Sustentabilidade nas empresas

25/11/2019

 

 

Em breve a sustentabilidade nas empresas será crucial para a preservação do planeta e o desenvolvimento social – quem não se comprometer em fazer parte da mudança, ficará para trás. Ser sustentável é saber definir as ações e iniciativas da empresa pela ética e pelo respeito ambiental, promovendo o desenvolvimento e o fortalecimento da própria organização e de todos que se relacionam com ela. 

 

Iniciativas sustentáveis possuem impacto direto no desempenho da empresa, em sua produtividade e, em decorrência, em seu lucro. As despesas de uma organização com iniciativas sustentáveis tornam-se vantagens competitivas, pois estimulam o bem-estar dos funcionários e, consequentemente, um melhor desempenho dos colaboradores. Isso também impacta diretamente no orçamento da empresa, devido a diminuição ou escassez de desperdício de água, recursos naturais e energia. 

 

A gestão empresarial sustentável tem um papel muito importante no âmbito social, porque a empresa serve de exemplo para seus funcionários, clientes, stakeholders e parceiros, assim a partir de iniciativas da organização, serão motivados a mudarem seus hábitos, tornando-se mais conscientes em relação ao meio ambiente. 

 

Existem diversas práticas sustentáveis que você pode aderir para a sua empresa, porque mesmo de forma incipiente, a sustentabilidade empresarial tem a capacidade de mudar de forma positiva a imagem de uma empresa junto aos consumidores e perante a sociedade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Palestra Beltis/Commscope

May 25, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Criado por Beltis

(11) 2076-5555

(11) 98800-8916

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle