Google atinge marco na computação quântica

28/10/2019

 

Um novo material descoberto recentemente por pesquisadores do Google acaba de marcar um evento histórico para a tecnologia. Os pesquisadores da Universidade John Hopkins (EUA) desenvolveram um chip de computação quântica que conseguiu resolver em 200 segundos um problema que os computadores tradicionais levariam milhares de anos.

 

A “supremacia quântica” – nome denominado pelos pesquisadores – é um marco histórico na computação quântica. "A computação quântica nos dá a chance de alcançar diversas aplicações práticas e melhorar o mundo de maneiras que a computação clássica não permitiria sozinha", disse o presidente do Google, Sundar Pichai. Se conseguirmos produzir computadores quânticos na mesma proporção de computadores tradicionais, as possibilidades de evolução do modo que vivemos são maiores do que qualquer expectativa, pois a computação quântica resolve diversos problemas atuais devido a sua alta velocidade ao processar tarefas.

 

As máquinas tradicionais têm seu processo em bits, representados pelos códigos 0 ou 1, já em uma máquina quântica é feito por qubits, que têm propriedades quânticas, combinando 0 e 1 ao mesmo tempo. Além do Google, outras gigantes da tecnologia, como Intel, Microsoft, IBM e Alibaba também estão investido muito nessa tecnologia.

Seus benefícios revolucionarão áreas como a indústria química, logísitica, mercado financeiro, inteligência artificial e outras.

 

De agora em diante, você, cada vez mais, ouvirá falar da física quântica e seus benefícios revolucionários.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Palestra Beltis/Commscope

May 25, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Criado por Beltis

(11) 2076-5555

(11) 98800-8916

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle