10 Projetos de Networking que podem agregar valor à sua gestão empresarial

26/07/2018

 

Projetos de networking são soluções que influenciam positivamente na infraestrutura de redes, com foco em conectividade, colaboração, segurança e Data Center.

Projetos de networking são soluções que influenciam positivamente na infraestrutura de redes, com foco em conectividade, colaboração, segurança e Data Center. Para que esses projetos agreguem valor à gestão corporativa, é preciso que eles sejam customizados para atender às necessidades da empresa.

Porém, antes de pensar em adequá-los à sua demanda, você precisa conhecer 13 projetos de networking que podem ser muito úteis para seu negócio. Confira!

Desenvolvimento e implementação de soluções de comunicação unificada
As soluções de comunicação unificada contribuem para a integração dos stakeholders no mundo empresarial. Por meio dessas ferramentas, a empresa coloca em contato os diversos atores do negócio, conferindo produtividade, economia de tempo, redução de custo e agilidade para tomada de decisão.

O desenvolvimento e a implementação dessas soluções deve ser realizado de forma adequada, para que haja escalabilidade.

• VoIP (Telefonia IP)

 

Voip (Voice over Internet Protocol ou Voz sobre IP) é um dos projetos de Networking mais utilizados pelas empresas. Ele possibilita fazer e receber ligações utilizando a conexão com a internet. Ou seja, é possível se comunicar a qualquer momento, de qualquer lugar do mundo, basta ter conexão. O grande benefício é a redução de custos.

• Contact Center

 

O Contact Center é um centro de contatos. Ele oferece diversas opções de interação com os clientes: telefone, e-mail, chat, SMS, redes sociais e outros. Com esse projeto de networking, a empresa fornece uma experiência mais personalizada e eficiente, uma vez que a escolha pelo canal utilizado é o cliente.

• Videoconferência

 

A videoconferência é um dos projetos de networking utilizados já há alguns anos. Essa  tecnologia permite que pessoas em lugares diferentes se comuniquem por vídeo, que transmitem imagens e sons. No ambiente corporativo, é muito utilizada para reuniões internas e externas.

• Softphone

 

Esse programa ou aplicativo utiliza o VoIP para realizar chamadas de telefone e de vídeo pela internet. Não é preciso utilizar aparelho telefônico móvel ou convencional, uma vez que ele só necessita de fone de ouvido, caixa de som, webcam, alto-falante e similares, integrados a um computador ou dispositivo móvel. Quer um exemplo que você já deve utilizar? Skype e Whatsapp.

• Spark

 

Cisco Spark é uma ferramenta de colaboração que usa mensagens, organiza e realiza reuniões e chamadas para qualquer pessoa. Por meio dela, é possível compartilhar, criar, e gerenciar o trabalho em equipe.

• Gerenciamento de redes em nuvem

 

Ter visibilidade de toda infraestrutura de rede através de um painel de controle intuitivo, onde possibilita várias análises desde quantos usuários estão conectados, quem são, que dispositivo estão usando, até quanto estão usando de banda. Tudo isso via nuvem, o que reduz o custo e a complexidade de alocar controladoras e custos operacionais com equipe.

• Segurança

 

Dentre os projetos de networking que podem agregar valor à sua gestão empresarial, a segurança de dados é a base de todos os demais. Somente com um projeto sólido, é possível preservar a integridade e a disponibilidade de um dos ativos mais importantes de uma empresa: a informação.

• Data-Center

 

Data-Center é um dos projetos de networking necessário em qualquer empresa. Ele é responsável pelo armazenamento de dados, por garantir sua disponibilidade e prevenir a perda. A Planus tem o seu próprio Data Center, inclusive, para garantir o máximo de segurança e estabilidade possível para seus clientes, através de tecnologias de Backup & Disaster Recovery.

• Wireless

 

Wireless (“sem fio”) é uma tecnologia que possibilita a conexão entre pontos distantes sem a necessidade de fios. Por meio dela, transmite-se informação utilizando algumas de suas ferramentas, como IrDA (adaptador infravermelho de envio e recebimento), BlueTooth, RONJA (transmissão por feixes de luz) e WI-FI (acesso por Hotspot, permite o acesso a qualquer dispositivo de sua rede).

Esses projetos de networking são pontos cruciais no sucesso de sua estratégia de TI, e as  soluções de colaboração e conectividade integram boa parte deles. Está esperando o que para conhecer o trabalho da Planus, que proporciona benefícios pelas soluções de colaboração e networking que agregam mais valor à sua empresa?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Palestra Beltis/Commscope

May 25, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Criado por Beltis

(11) 2076-5555

(11) 98800-8916

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle