Conheça os benefícios da mobilidade na redução de custos

04/05/2018

 

 

Investir em mobilidade é uma prática certeira para quem deseja reduzir custos e ampliar o lucro!

 

Smartphones, tablets e dispositivos móveis fazem parte do nosso dia a dia. Não seria estranho se eles não existissem no ambiente corporativo? A transformação digital praticamente obrigou qualquer empresa a investir em mobilidade para otimizar seus processos. Mas a mobilidade realmente reduz os custos operacionais? Como isso se dá?

 

Se você ainda não conhece os benefícios da mobilidade na redução de custos, esse post é pra você!

 

Mobilidade tecnológica

 

A expansão da tecnologia aplicada ao meio empresarial trouxe muitos benefícios para desempenho de processos internos e externos de uma organização. A rápida expansão da Cloud Computing e a adoção de dispositivos móveis são alguns dos mais relevantes acontecimentos da revolução tecnológica empresarial.

 

Uma internet de alta velocidade em soluções de rede sem fio inteligente fornece acesso, gerenciamento e segurança para empresas de qualquer porte. E a mobilidade faz parte dessa infraestrutura sem fio. Em geral, as soluções móveis são simples de distribuir e de gerenciar.

 

A nuvem, para ser capaz de enviar e receber informações de forma segura e rápida para qualquer lugar do mundo, depende de uma internet móvel de alta velocidade.

 

Em outras palavras, a mobilidade tecnológica está interligada às soluções mais utilizadas pelo mundo corporativo. Juntas, representando novos modelos de negócio. A capacidade de atender às demandas do mercado e aos fluxos de trabalho por meio da integração de plataformas mais flexíveis é um passo importante rumo à produtividade e à redução de custos.

 

Por este motivo, investir em mobilidade tem sido uma prática comum e obrigatória para uma empresa que quer ter vantagem competitiva.

 

Investir em mobilidade

 

Embora antiga, uma pesquisa de 3 anos atrás feita em 2014, realizada com 450 executivos de 13 países (inclusive Brasil), concluiu que a mobilidade tem importante papel na redução de custos e no aumento da produtividade.

 

Esses números são refletidos em pesquisas mais atuais, do ano de 2016 e 2017. Como o estudo realizado pela empresa Excelacom divulgado pela Forbes em junho de 2017, que avalia o comportamento na internet em 60 segundos. Aplicativos utilizados apenas em dispositivos móveis tiveram grande aumento de acessos. O Spotify (19%), as corridas de UBER (64%) e o Snapchat que teve um vertiginoso crescimento de 92% ano contra ano (16/17).

 

Esses números endossam o que foi falado nessa pesquisa de 2014 que previa tal crescimento evolutivo da mobilidade. Considerando a totalidade dos pesquisados, 84% afirmaram que investir em mobilidade trouxe aumento da produtividade como benefício direto. Quanto mais investimento, maior a possibilidade de criação de novos fluxos de receitas por meio de aplicações móveis, capazes de aproveitar as capacidades nativas dos dispositivos.

 

Dentre os brasileiros, 57% notou um aumento na receita e na produtividade entre 5% e 10% devido às soluções de mobilidade. Para 87%, as aplicações móveis criaram ou possibilitaram novas fontes de receita em 2013, como a aquisição de novos clientes pelos canais móveis e a criação de novos produtos.

 

Esses resultados surpreendentes em 2014 certamente estão potencializados em 2017, conforme o artigo da Forbes. Em qualquer caso, nota-se que o sucesso da implementação dessas tecnologias depende de planejamento, estratégia e execução consistentes.

 

Mobilidade reduz custos operacionais

 

Desconsidere por um momento a pesquisa e faça um teste em sua empresa. Na mesma equipe, separe funções idênticas para dois grupos e forneça dispositivos móveis agregados ao ambiente corporativo para apenas um deles. Veja quanto tempo cada grupo demora para concretizar sua tarefa.

 

Independentemente do tipo de tarefa, não há dúvidas de que a adoção de tecnologias móveis aumentará a produtividade da equipe. E não só isso: a interação com os clientes, conforme apontado pela pesquisa, é mais eficiente.

 

Os dispositivos são muito utilizados nas soluções de colaboração e conectividade, que possibilitam o fornecimento de serviços de qualidade a qualquer hora e em qualquer lugar. A comunicação entre pessoas de forma remota é um benefício enorme para a produtividade e eficiência.

 

As viagens de trabalho serão menos custosas, uma vez que os custos com passagens, hospedagem e alimentação não existem. O engajamento com o cliente acontece em tempo real, e a empresa pode lidar com pessoas ao redor do mundo.

 

Investir em mobilidade é uma prática certeira para quem deseja reduzir custos e ampliar o lucro. Entretanto, o investimento depende de infraestrutura. As soluções de networking possibilitam uma infraestrutura acessível, de alto desempenho e segura, que consegue suportar muitos dispositivos móveis e aplicativos em nuvem em tempo real.

 

Formar um ecossistema capaz de entregar as melhores soluções de infraestrutura de redes, do projeto à implantação e suporte, depende da experiência da equipe da TI. Tendo isso, a empresa está pronta para investir em mobilidade."

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Palestra Beltis/Commscope

May 25, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Criado por Beltis

(11) 2076-5555

(11) 98800-8916

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle